12 março 2016

Outra grande perda

Mais um grande músico que desaparece, neste caso Keith Emerson, dos Emerson, Lake and Palmer. 
Há muitos anos, era eu ainda um pré-adolescente, um primo meu disse-me que os ELP eram a sua banda favorita. Naquela altura eu não tinha ainda maturidade para apreciar as subtilezas e as riquezas do Prog Rock. Mas muitos anos mais tarde vim a apreciar muito esta banda. Recordo-me de pegar no Walkman e ir ouvir Tarkus (que tem a abertura mais espectacular de todas as músicas rock que conheço) sob as estrelas no meio do Alentejo, no Verão. Uma experiência inesquecível.
Eu e esse primo vivíamos longe e ao fim de um tempo realmente era raro nos vermos; e depois ele ficou doente e faleceu, já há uns anos, quando eu não vivia no país. Acabámos por não falar mais de ELP e de tudo o resto, para grande grande tristeza minha. Uma grande perda.